Rua Conselheiro Cotegipe, 933
Fone/Fax
(11) 2693-0539 / 2693-7991

Vicentinos

A SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO-SSVP, é um movimento católico internacional de leigos que nasceu em Paris (França), no ano de 1833, fundada pelo jovem Frederico Ozanam. Inspira-se no pensamento e obra de São Vicente de Paulo e tem como tônica a justiça e a caridade, com o objetivo de aliviar os sofrimentos do próximo mediante o trabalho voluntário de seus membros, OS VICENTINOS.

Atualmente, a SSVP está presente em 135 países com aproximadamente 500 mil membros. O Brasil é o maior país vicentino contando com 250 mil membros. Em nossa paróquia – SÃO CARLOS BORROMEU, Belenzinho - São Paulo, existe um grupo de VICENTINOS, chamado de Conferência São Carlos Borromeu do Belenzinho, que atende famílias dos cortiços da Avenida Celso Garcia. Esse atendimento abrange não somente a entrega mensal de cestas básicas, mas também a assistência espiritual com a leitura do Evangelho nas casas dos assistidos.

As doações de mantimentos podem ser encaminhadas em todas as missas do 4º domingo de cada mês ou para secretaria paroquial. A reunião do grupo acontece todas as terças-feiras a partir das 19h 30min, na Rua Conselheiro Cotegipe, 933 - Belenzinho-SP.

2010 | Igreja São Carlos Borromeu -  Todos os direitos reservados | by IdeiaON